domingo, 2 de janeiro de 2011

O descanso e renovação da alma

" Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas." ( salmos 23.2)

Deus nunca nos abandona! Ele é sempre sensível as nossa necessidades imediatas.
Conforme o salmo 23.2,ele nos faz repousar e nos conduz a águas tranquilas. Os verbos sugerem uma
presunção gentil e mansa. O pastor, paciente e persistentemente encoraja suas ovelhas e as leva para um lugar onde elas possam matar a sua fome e saciar a sua sede. A imagem sugere águas plácidas, um local fresco e sombreado. Um oásis de descaso, a possibilidade de satisfação dos desejos e necessidades. Agostinho,certa vez, clamou: O que mim fará descansar em ti,para que eu esqueça minha ansiedade? Colocar-me em teus braços é a melhor coisa da vida.
Deus toma a iniciativa ao nos chamar e nos guiar para um lugar de descanso. Não somo nós que o buscamos. È ele quem nos busca! Deus chama no jardim do
Èden pelos seus filhos desgarrados, Adão e Eva: Onde estás? ( Gênesis3.9). Esta pergunta nos faz entender que o Senhor sente solidão quando se separa dos seus amados. Para o escritor G.K. Chesterton, a bíblia toda revela" a solidão de Deus ". Eu gosto de pensar que, de algum modo inexplicável, Deus tem saudades de mim: que ele não suporta separa-se de mim; que estou sempre em seus pensamentos;que ele incessantemente, e com muita paciência,nem chama,me busca, não só por que preciso dele, mas pelo seu desejo de estar ao meu lado.
No mais profundo do nosso ser existe um lugar para Deus. Fomos criados por ele e, sem o seu amor, a dor e o vazio são quase insuportáveis.
Davi colocou da seguinte forma: A teu respeito diz o meu coração: Busque a minha face, Senhor, buscarei ( Salmo 27.8). Deus segredou o mais profundo do coração de Davi o anseio para estar ao seu lado.
O Senhor nos convida a busca-lo. No Salmo 42.1-2,
Davi respondeu ao desejo de Deus com seu próprio anseio pessoal pela companhia divina: Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti. Ò Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?

Pense nisso
E.W.
Tozer escreveu: Deus é uma pessoa e, como tal, aprecia cultivar seus relacionamentos. " Deus é uma pessoa e na profundidade de sua natureza poderosa, ele pensa, se alegra, sente, ama,deseja e sofre, como qualquer outro. Deus é uma pessoa e pode ser conhecido em crescente intimidade, á medida que preparamos nosso coração para tal maravilha."


( Texto extraído do
Devocional para casais, reflexões para uma vida a dois.)
( Jaime e Judith
Kemp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o sua mensagem, dúvida e recadinho!
Obs:Se você não tem um blog, pode deixar seu comentário também! É só digitar a mensagem, e antes de postar o comentário você coloca na parte de comentar como: "ANÔNIMO"!