Onde o amor de DEUS, sempre está em primeiro lugar. Venha nos Visitar!
domingo, 23 de janeiro de 2011
Um certo homem saiu em uma viagem de avião. Era um homem temente a Deus, e sabia que o Senhor o protegia.
Durante a viagem, quando sobrevoavam o mar, um dos motores falhou e o piloto teve de fazer um pouso forçado no oceano. Quase todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa que o conservasse em cima da água. Ficou boiando à deriva durante muito tempo até que chegou a uma ilha não habitada.
Ao chegar à praia, cansado, porém vivo, agradeceu ao Senhor por este livramento maravilhoso da morte. Ele conseguiu se alimentar de peixes e ervas. Conseguiu derrubar algumas árvores e com muito esforço construiu uma casinha para ele. Não era bem uma casa, mas um abrigo tosco, com paus e folhas. Porém significava proteção. Ele ficou todo satisfeito e mais uma vez agradeceu ao Senhor, porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha.
Um dia, ele estava pescando e quando terminou, havia apanhado muitos peixes. Assim, com comida abundante, estava satisfeito com o resultado da pesca. Porém, ao voltar-se na direção de sua casa, qual não foi sua decepção,ao ver sua casa toda incendiada.
Ele se sentou em uma pedra chorando e dizendo em prantos:
-Senhor! Como é que foi deixar acontecer isto comigo? O Senhor sabe que eu preciso muito desta casa e o Senhor deixou queimar todinha. O Senhor não tem compaixão de mim? Eu sempre faço minhas orações diárias.
E assim permaneceu o homem durante algumas horas, envolvido em sua revolta e dor.
Passado algum tempo, uma mão pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo:
-Que bom encontrá-lo... você está bem?
Ele se virou para ver quem estava falando com ele, e qual não foi sua surpresa quando viu em sua frente um marinheiro acompanhado de uma equipe: -Vamos rapaz, nós viemos te buscar...
-Mas como é possível? Como souberam que eu estava aqui?
-Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro.
O capitão ordenou que o navio parasse e nos mandou vir lhe buscar naquele barco ali adiante. O grupo entrou no barco e o homem foi para o navio que o levaria em segurança de volta para os seus familiares tão queridos.
A propósito, como anda a sua fé?
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
Foram 3 dias de muita unção!
Sábado tivemos Pastor Tony Belo e sua banda, pastor Humberto Teixeira, pastor Estevão com o tema da palavra: Semeando para um novo tempo. A tarde uma palavra do bispo RobsonRodovalho: Princípios para receber o favor de Deus na sua vida. A noite palavra do bispo Bruno: Conquistando o favor de Deus pela Unção.
E encerramos a noite com Kleber Lucas
No domingo o Bispo Edgar ministrou uma palavra de poder!!!
E encerramos essa grande celebração com um culto de muita unção em nossa igreja!!!!
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
OLHOS AZUIS
(Autor Desconhecido)
Emy era uma linda menina de 3 aninhos de idade. Ela morava em algum lugar dos EUA, em frente ao mar. Sua família era cristã.
Eles iam todos os domingos à igreja e faziam culto doméstico...
Emy era muito feliz! Ela amava sua família e admirava os olhos azuis de seu pai, sua mãe e seus irmãos. Todos na casa de Emy tinham olhos azuis. Todos... Menos Emy ! O sonho de Emy era ter olhos azuis como o mar... Ah! como Emy desejava isso !
Um dia, na escola dominical, ouviu a "tia" dizer: "Deus responde a todas as orações!"
Emy passou o dia todo pensando nisso...
À noite, na hora de dormir, ajoelhou ao lado da sua cama e orou:
"Papai do Céu, muito obrigada porque você criou o mar que é tão bonito! Muito obrigada pela minha família. Muito obrigada pela minha vida! Gosto muito de todas as coisas que você fez e faz! Mas...gostaria de pedir...por favor... quando eu acordar amanhã, quero ter olhos azuis como os da mamãe! Em nome de Jesus, amém."
Ela teve fé. A fé pura e verdadeira de uma criança. E, ao acordar, no dia seguinte, correu para o espelho. Olhou... e qual era a cor de seus olhos?... Continuavam castanhos!
Por que Deus não ouviu Emy? Por que não atendeu ao seu pedido?
Isso teria fortalecido sua fé? Bem... naquele dia, Emy aprendeu que "Não" também era resposta! A menininha agradeceu a Deus do mesmo modo... mas...não entendia...só confiava.
Anos depois, Emy foi ser missionária na Índia.
Ela "comprava crianças para Deus" (as crianças eram vendidas por suas famílias - que passavam fome - para serem sacrificadas no templo, e Emy as "comprava" para libertá-las desse sacrifício).
Mas, para poder entrar nos "templos" da Índia, sem ser reconhecida como estrangeira, precisou se disfarçar de indiana: passou pó de café na pele, cobriu os cabelos, vestiu-se como as mulheres do local e entrava livremente nos locais de venda de crianças.
Emy podia caminhar tranqüila em todo "mercado infantil", pois aparentava ser uma indiana.
Um dia, uma amiga missionária olhou para ela disfarçada e disse:
"Puxa, Emy! Você já pensou como você faria para se disfarçar
se tivesse olhos claros como os de todos da sua família?
Que Deus inteligente nós servimos... Ele lhe deu olhos bem escuros, pois sabia que isso seria essencial para a missão que lhe confiaria depois!!!"
Essa amiga não sabia o quanto Emy havia chorado na infância por não ter olhos azuis...
Mas Emy pôde, enfim, entender o porquê daquele não de Deus há tantos anos!
Bem....o que eu queria dizer com essa longa e bonita história?
Apenas dizer que DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO !
Ele conhece cada lágrima que já rolou do canto dos seus olhos...
Ele sabe que, talvez, você quisesse ''olhos de outra cor''...
Ele ouve, sim, TODAS as orações... Mas Ele as responde de modo sábio!
Não precisa chorar se seus olhos continuam castanhos... ou se você ainda não foi atendida(o) como gostaria.
DEUS TEM O CONTROLE DE TUDO!!!
Tenha sempre esta certeza no seu coração!!
domingo, 9 de janeiro de 2011
Deus pode
Deus reconstrói.
Quando se acabam as forças,
Deus renova.
Quando é inevitável conter as lágrimas,
Deus dá alegria.
Quando não há mais amor,
Deus o faz nascer.
Quando a maldição é certa,
Deus transforma em benção.
Quando parecer ser o final,
Deus dá novo começo.
Quando a aflição quer persistir,
Deus nos envolve com a paz.
Quando a doença assola,
Deus é quem cura.
Quando o impossível se levanta,
Deus o torna possível.
Quando faltam as palavras,
Deus sabe o que queremos dizer.
Quando tudo parece se fechar,
Deus abre uma nova porta.
Quando você diz: não vou conseguir,
Deus diz: Não temas, pois estou contigo
domingo, 2 de janeiro de 2011
O descanso e renovação da alma
Deus nunca nos abandona! Ele é sempre sensível as nossa necessidades imediatas.
Conforme o salmo 23.2,ele nos faz repousar e nos conduz a águas tranquilas. Os verbos sugerem uma presunção gentil e mansa. O pastor, paciente e persistentemente encoraja suas ovelhas e as leva para um lugar onde elas possam matar a sua fome e saciar a sua sede. A imagem sugere águas plácidas, um local fresco e sombreado. Um oásis de descaso, a possibilidade de satisfação dos desejos e necessidades. Agostinho,certa vez, clamou: O que mim fará descansar em ti,para que eu esqueça minha ansiedade? Colocar-me em teus braços é a melhor coisa da vida.
Deus toma a iniciativa ao nos chamar e nos guiar para um lugar de descanso. Não somo nós que o buscamos. È ele quem nos busca! Deus chama no jardim do Èden pelos seus filhos desgarrados, Adão e Eva: Onde estás? ( Gênesis3.9). Esta pergunta nos faz entender que o Senhor sente solidão quando se separa dos seus amados. Para o escritor G.K. Chesterton, a bíblia toda revela" a solidão de Deus ". Eu gosto de pensar que, de algum modo inexplicável, Deus tem saudades de mim: que ele não suporta separa-se de mim; que estou sempre em seus pensamentos;que ele incessantemente, e com muita paciência,nem chama,me busca, não só por que preciso dele, mas pelo seu desejo de estar ao meu lado.
No mais profundo do nosso ser existe um lugar para Deus. Fomos criados por ele e, sem o seu amor, a dor e o vazio são quase insuportáveis. Davi colocou da seguinte forma: A teu respeito diz o meu coração: Busque a minha face, Senhor, buscarei ( Salmo 27.8). Deus segredou o mais profundo do coração de Davi o anseio para estar ao seu lado.
O Senhor nos convida a busca-lo. No Salmo 42.1-2, Davi respondeu ao desejo de Deus com seu próprio anseio pessoal pela companhia divina: Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti. Ò Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?
Pense nisso
E.W. Tozer escreveu: Deus é uma pessoa e, como tal, aprecia cultivar seus relacionamentos. " Deus é uma pessoa e na profundidade de sua natureza poderosa, ele pensa, se alegra, sente, ama,deseja e sofre, como qualquer outro. Deus é uma pessoa e pode ser conhecido em crescente intimidade, á medida que preparamos nosso coração para tal maravilha."
( Texto extraído do Devocional para casais, reflexões para uma vida a dois.)
( Jaime e Judith Kemp)